O atendimento telefônico pode ser o mocinho ou o vilão de um negócio.
Isso acontece, pois ele, muitas vezes, é o responsável por aumentar — ou diminuir — o nível de satisfação da sua clientela.
Até mesmo o horário de atendimento que você oferecerá a seus clientes deve ser compatível com os horários deles e não apenas com o seu horário ou de sua empresa.
Enfim, veja como um bom atendimento telefônico pode alavancar o seu negócio:
Retorne as ligações de seus clientes
Imagine que um cliente ligou para seu serviço de atendimento telefônico e ele foi iniciado.
De repente, a ligação cai. Normalmente, o atendente não retorna a ligação, pois era do interesse do cliente o contato.
Este é o primeiro erro.
É importante ter a identificação do número de quem ligou e retornar essa ligação.
Assim fica fácil ganhar pontos valiosos com seu cliente.
Lembre-se de que ele pode, inclusive, nem ser seu cliente ainda e essa atitude de ligar de volta é importante para criar relacionamento e fortalecer as chances de uma nova venda.
Priorize o atendimento telefônico
Procure fazer com que seus atendentes não tenham atividades paralelas enquanto atendem a ligações telefônicas.
Nada de manusear papéis ou ficar em conversas paralelas.
O momento de atender a um cliente é algo prioritário para qualquer atendente e qualquer razão para dispersar a atenção pode prejudicar o atendimento e o relacionamento com o cliente.
Lembre-se sempre de que o seu cliente que está ao telefone tem a mesma importância que um cliente que ingressa em seu estabelecimento físico atrás de um vendedor.
Neste sentido, os atendentes têm ser como vendedores, mas precisarão ter mais conhecimento ainda, para passar as informações aos clientes do outro lado da linha sem o auxílio visual que um vendedor tem.
O tom de voz deve ser adequado, o conhecimento da linguagem também e a simpatia é fundamental para que o cliente tenha uma boa experiência e sua empresa ganhe valor após o atendimento.
Torne a experiência telefônica de seu cliente especial
A experiência do contato telefônico pode fazer uma compra ser concretizada, mas também pode fazer seu cliente ter mais dúvida ainda se vale a pena ou não comprar.
Como resolver esta última situação? O atendimento telefônico realizado foi ruim?
Tente resolvê-lo oferecendo ao cliente uma oportunidade de ele experimentar novamente sua empresa, dar uma segunda chance ao seu negócio.
Entre em contato com ele e solicite esta segunda chance, sem deixar de lado o arrependimento por não ter atendido às expectativas dele no primeiro momento.
Faça com que a experiência dele seja satisfatória e tente reverter a primeira impressão, permitindo que seu negócio ganhe credibilidade.
Encontre uma solução inteligente para seus atendimentos telefônicos
Além de trazer as vantagens quando é bem realizado, um atendimento telefônico bem realizado também gera custos adicionais e precisa de um controle rigoroso do tempo trabalhado para evitar problemas trabalhistas futuros.
Então, como resolver este problema da elevação dos custos? Com um escritório virtual.
Um escritório virtual no coworking pode te fornecer serviços de atendimento telefônico personalizado e de acordo com o horário que for mais conveniente para a sua empresa.
Garantindo que você tenha sempre alguém pronto para atender às ligações de seus clientes de maneira personalizada, com conhecimento das necessidades e interesses deles.
Além disto, o escritório virtual pode te oferecer valores muito competitivos quando comparados ao tempo e investimento necessários para ter atendentes treinados e prontos para o trabalho.
Você quer investir em um bom atendimento telefônico, mas acha que os valores são muito altos e que sua empresa não dará conta de ter essa ferramenta ao alcance dela?
Que tal trabalhar com um escritório virtual e ter um serviço de atendimento telefônico personalizado e confiável?
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