Por que espaços de Coworking para coaching estão crescendo bastante? Acompanhe nesse artigo como são incríveis as vantagens de um coworking para coaching!
Na última semana, falamos no blog do DESK sobre as vantagens do Coworking para o Treinamento de equipes empresariais.
Seguindo nesse mesmo pilar de mentoria, os espaços compartilhados de trabalho podem ser muito bem aproveitados para processos de Coaching.
Evolução do Coworking e do Coaching
Em evidência nos últimos anos, o profissional que atua nessa área utiliza metodologias voltadas para a evolução pessoal ou profissional das pessoas.
Existem coaches para as mais diversas áreas: social, lifestyle, profissional, familiar, financeira e até mesmo espiritual.
Assim como o Treinamento, visa aumentar a performance, evocar a excelência e potencializar o poder pessoal de cada um.
Sendo assim, o coach ajuda a pessoa a se planejar, enfatizando e trabalhando qualidades úteis para alcançar o propósito dos seus sonhos.
Além disso, também oferece treinamentos para desenvolver as habilidade necessárias no processo.
Por que o Coaching combina tanto com o Coworking?
Assim como os ramos do Design, Arquitetura e Comunicação, o Coaching é uma área jovem, enérgica e em alta na contemporaneidade e o coworking para coaching já uma realidade.
Além disso, ele trabalha com envolvimento humano e muita criatividade. Um ponto super em comum com os espaços compartilhados, certo?
As vantagens do Coworking para os atendimentos e treinamentos são inúmeras. Um dos pontos principais é o espaço.
A estrutura física e o ambiente são super favoráveis tanto para as sessões privadas, quanto para treinamentos e palestras coletivas, cada vez mais em alta na profissão.
Coworking para coaching
Vale lembrar que aqui no DESK Coworking, oferecemos tanto salas de reuniões para sessões, quanto salas de treinamento, no caso de dinâmicas em grupo.
Como os coaches são profissionais liberais, um escritório compartilhado dá um ar bem mais profissional que atender em casa, por exemplo.
O cliente passa, assim, a acreditar muito mais no processo.
Somado a isso, estão a conveniência e o excelente custo-benefício. Pagar uma mensalidade fixa para usar um Coworking é bem mais vantajoso financeiramente do que alugar um escritório privado e arcar com despesas como luz, água, condomínio, internet, dentre outras.
O profissional paga um preço fixo – e pronto! – tem acesso à toda infraestrutura necessária para trabalhar. E o melhor: sem se preocupar com toda a parte burocrática.
Networking e aprendizado diário
Uma área em que a matéria-prima é o relacionamento humano, só podia “dar match” com o Coworking.
O compartilhamento de informações e experiências com outras pessoas e profissionais ampliam a visão do coach e aumenta a possibilidade de parcerias.
Os hábitos e ações diárias do Coworking têm muito a ensinar. A colaboração, inovação, sonhos e empreendedorismo compartilhado por todos que dividem esse espaço é contagiante e acaba estimulando quem está fazendo Coaching.
Viu só como as duas áreas juntas é a química perfeita? Se você é coach, talvez seja hora de investir no Coworking. Que tal?
Estamos de portas abertas para recebê-lo.
Na próxima semana, vamos falar sobre um assunto que interesse à maioria dos coworkers: o panorama do mercado de freelancer no Brasil.