Para trabalhar em home office — sejam profissionais freelancers ou microempresários individuais — normalmente não contam com a ajuda de uma secretária, certo?
A maioria deles inclusive sequer cogita ser possível ter alguém para dar esse tipo de suporte no serviço em casa.
Porém, a verdade é que hoje em dia o sonho se transformou em realidade, sendo mais que viável contar com esse tipo de apoio. Deu um nó na cabeça?
Então leia este post e descubra agora mesmo como contratar uma secretária mesmo trabalhando em home office:
Escritório e secretária virtuais
Graças à crescente quantidade de freelancers, negócios comandados por profissionais autônomos e micro e pequenos empresários brasileiros, o serviço de escritório virtual vem se popularizando cada vez mais.
Acredite: essa tendência chegou ao país para ficar!
O escritório virtual funciona da seguinte forma: o profissional contrata uma empresa que coloca à sua disposição um espaço com infraestrutura de trabalho completa — com salas individuais, ambientes para reuniões e áreas para coworking.
Nesse escritório alugado, o profissional fica livre para agendar encontros com clientes, receber correspondências e, claro, ter uma secretária à sua disposição.
Um bom serviço de escritório virtual fornece o trabalho de secretariado com atendimento personalizado de telefone e recebimento de cartas, arquivos e documentos, que costumam ficar guardados em armários individuais até que o contratante se encaminhe ao escritório para retirá-los.
Simples assim!
Vantagens para o home office
Ainda não está completamente convencido? Então dê uma olhadinha nas duas maiores vantagens proporcionadas pela contratação de uma secretária virtual:
Praticidade
A princípio ninguém conta para os profissionais que pretendem começar a trabalhar em home office que eles deverão resolver praticamente todas as tarefas do seu novo empreendimento totalmente por conta própria.
Procurar clientes? Será com você.
Lidar com os trabalhos que surgem inesperadamente? Também.
Atender telefonemas, responder e-mails e se preocupar com o envio e o recebimento de correspondências? Sobrará pra você mais uma vez!
Quando você decide transformar seu lar em um ambiente de trabalho, todas essas tarefas acabam se tornando naturalmente responsabilidades suas.
Não seria muito mais prático repassar pelo menos uma parte dessas funções para outra pessoa?
Com o auxílio de uma secretária você pode dividir suas obrigações e até mesmo se ausentar da residência sem se preocupar em perder possíveis clientes com as ligações que não seriam atendidas, por exemplo.
Não é uma ajuda e tanto?
Profissionalização
Por mais que os serviços de freelancers e de outros profissionais que trabalham em sistema de home office estejam se popularizando no país, ainda existe uma certa desconfiança por parte de alguns clientes em relação ao nível de seriedade do negócio.
Como as pessoas costumam, antes de fechar qualquer contrato, fazer contato com os profissionais, seja por meio de ligações ou visitando seus endereços comerciais, é aí que a presença da secretária do outro lado da linha telefônica faz mais diferença.
Esse adicional simboliza a formalização e a seriedade do negócio, uma enorme vantagem no quesito reconhecimento do seu profissionalismo.
Você trabalha em home office e vem percebendo a necessidade de uma ajudinha no dia a dia?
Já chegou a perder trabalhos por isso? Conte com os serviços de escritório virtual do DESK Coworking.