Desde muito cedo nos vemos obrigados a escolher uma carreira por pressão da sociedade. E logo já devemos saber como escolher uma profissão.
Mal terminamos o colégio com uma idade próxima a 16 ou 17 anos e já somos obrigados a escolher aquilo que devemos fazer para toda a vida.
A verdade é que com essa idade ainda não podemos beber e nem dirigir. Como poderíamos então ter a consciência do que queremos para a vida?
Muitas pessoas passam a vida inteira tentando descobrir aquilo que pode trazer a felicidade para elas.
E, por esse motivo, você não precisa se colocar toda essa pressão que vem de dentro e de fora para se enquadrar em algo que não traz felicidade para você.
Pois é. Essa pressão não vem só de fora. Boa parte dela vem da nossa própria cabeça.
O que é compreensível. Afinal, ouvimos desde muito cedo que é importante entrar em uma faculdade logo após o colégio para conseguir um bom emprego que pague um bom salário.
E que sem um diploma de faculdade, a pessoa não tem nenhum valor para o mercado de trabalho.
Infelizmente, é assim que as coisas funcionam.
Mas você não precisa fazer disso a sua realidade. Não mais. Como escolher uma profissão não deveria ser um martírio.
Existe algo que você ame fazer? Então, liberte-se, e permita-se fazer aquilo que traz sensação de felicidade, bem-estar e gratidão.
Você não precisa se prender a salários fixos, horários ou cronogramas. Já pensou em você mesmo ser o seu próprio chefe?
Fazer aquilo que realmente gosta? Poder definir seus ganhos, horários e projetos?
Coincidência ou não, no ano de 2015, quando a crise financeira estourou no Brasil, milhões de pessoas ficaram desempregadas.
E pelo menos 4 milhões delas resolveram ir um pouco adiante e começar a empreender na internet.
Acredito que algumas dessas pessoas buscaram o empreendedorismo digital unicamente como uma forma alternativa de ganhar dinheiro.
Mas acredito também que a grande maioria tenha tido um estalo e resolvido trabalhar em casa no que gostavam de fazer.
Sem perceber, somos condicionados desde cedo a fazer algo de que não gostamos guiados unicamente pelo dinheiro.
E agora é hora de quebrar alguns paradigmas.
Por que empreender em um coworking pode ser a solução ideal para você? Como escolher uma profissão com total flexibilidade no espaço de trabalho?
Gosto de citar o empreendedorismo digital porque ele traz pelo menos três benefícios diretos para quem quer justamente se desenquadrar deste modelo padrão.
Claro que você precisará investir tempo e dinheiro, mas o mais importante é que você invista o seu próprio talento, amor e dedicação.
E isso serve para qualquer coisa que queira fazer na vida!
O empreendedorismo digital traz muitos benefícios para o empreendedor, mas eu gostaria de citar pelo menos três que fazem toda a diferença para quem não sente que se enquadra ao mercado tradicional:
- Flexibilidade de horários e de salário;
- Liberdade (em todos os sentidos);
- Fuga da monotonia.
Trabalhando com o que você ama fazer, você mesmo poderá criar os seus horários e definir quanto você quer ganhar.
Não existe nada melhor do que esse tipo de flexibilidade, mas você precisa criar disciplina se quiser fazer disso a sua rotina.
Você mesmo pode tomar decisões que influenciem positivamente nos seus ganhos. Não existe limite para quem quer empreender.
Você não precisará mais se submeter a condições que limitem o seu salário, como as decisões de um patrão, a economia de uma empresa ou até mesmo o próprio teto salarial.
Além disso, você passaria a ter todo tipo de liberdade.
E eu não digo somente a liberdade de poder trabalhar no horário em que você preferir, mas também de escolher de onde você quer trabalhar.
Ou então a forma como quer trabalhar. Quando trabalhamos em um emprego convencional, não temos essa opção.
Precisamos seguir protocolos impostos pelas empresas.
Mas quando você mesmo é o seu patrão, a coisa muda de figura. Você poderá escolher a forma como acha que o trabalho renderá melhor. Especialmente quando opta por trabalhar em um coworking, espaço que proporciona exatamente esse tipo de flexibilidade.
Terá total liberdade de integrar seus projetos a outras áreas. Você é quem decide agora o que quer fazer, não precisará mais prestar contas a ninguém, a não ser você mesmo!
E, por último, você terá quebra de rotina, e isso ajudará (e muito) a manter a sua motivação para trabalhar em casa.
Não há nada mais chato e irritante do que ter que acordar todos os dias, seguir a mesma rotina de manhã, pegar o mesmo trajeto para o trabalho e fazer as mesmas coisas.
Quando fazemos aquilo de que realmente gostamos, o trabalho se torna muito mais dinâmico.
É hora de procurar um coworking?
A partir de hoje, você deve começar a considerar a possibilidade de se dedicar àquilo que realmente gosta de fazer. E isso é ainda mais gratificante quando o ambiente proporciona uma vibração totalmente diferente, que é o caso do coworking.
Os coworking são preparados para estimular a criatividade, liberdade de escolha e produtividade de um profissional.
E esse é o caminho para o sucesso!
O termo sucesso é bem relativo. Para algumas pessoas, significa estabilidade financeira. Para outras, significa fazer aquilo que se ama fazer.
E para você, o que significa sucesso? Você saberia definir esse conceito segundo a sua percepção?
Se sim, deixe o seu comentário abaixo, e conte para nós e para a comunidade o que você considera como uma carreira de sucesso!
Se você começar a trabalhar cedo nas metas que estipulou para a sua vida, as metas começarão a trabalhar para você. Isso é um fato.
Por isso, quanto mais cedo você começar, mais cedo verá resultados de verdade.
Não tenha medo de apostar em algo totalmente novo. A vida é cheia de desafios, e eles estão aí para serem vencidos.
Se tudo fosse fácil demais, qual seria a graça de viver?
Você gostou do nosso post de hoje sobre como escolher uma profissão em um coworking? Venha tomar um café conosco e conhecer as soluções da Desk Coworking!