Se você quer ser um empreendedor, não adianta desenvolver uma boa fala se o seu corpo não responde da mesma forma. Você precisa entender mais sobre linguagem corporal para negócios!
O nosso objetivo aqui não é falar sobre os principais pilares do empreendedorismo, mas sim como a linguagem corporal é essencial para os negócios.
Durante qualquer etapa de um negócio, um empreendedor precisa ter bons relacionamentos para ser bem sucedido. Mas, para que isso aconteça, ele também precisa desenvolver bem a sua capacidade de comunicação.
E quando falamos em comunicação, não nos referimos somente à comunicação verbal, mas também à linguagem corporal.
Claro que às vezes surgem dificuldades, especialmente quando a pessoa está sob pressão.
Porém, com algumas mudanças de hábitos, é possível mudar essa situação. Confira abaixo algumas dicas que separamos para você vender mais para o seu cliente por meio da linguagem corporal!
1- Mantenha seu olhar vivo na linguagem corporal para negócios
O primeiro hábito que você deve mudar para melhorar a sua linguagem corporal para negócios é manter o olho no olho.
Não importa se você está falando com um superior ou com um funcionário. Ou mesmo com um cliente! O importante é que você mantenha sempre o olhar fixo nos olhos do interlocutor.
Estudos sugerem que as pessoas tendem a confiar mais naquelas que mantêm o olhar fixo.
Além disso, quando uma pessoa não olha diretamente para você, o nosso subconsciente automaticamente interpreta isso como falta de interesse, de foco, e até mesmo de honestidade.
Por isso, já sabe. Olho no olho do seu cliente, sempre! Acredite, isso não é intimidador para o cliente.
Você simplesmente passará uma postura muito mais confiante se não desviar o olhar.
2- Ombros para frente
O segundo ponto que você deve começar a prestar atenção para melhorar a sua linguagem corporal para negócios são seus ombros.
Eles são jogados para frente? Então, você precisa corrigir isso rapidamente! Primeiro, porque faz mal para a postura.
Segundo, porque isso mostra para o interlocutor que você não tem autoconfiança. E se você não confia em você mesmo, por que a outra pessoa faria isso?
Sendo assim, ombros para frente, peito para cima. Sabe a impressão que isso passa para as pessoas no ambiente de trabalho?
De que você estará pronto para qualquer desafio que surgir.
Pessoas que andam curvadas e com os ombros para baixo passam a sensação de que não estão se sentindo preparadas.
Passa a ideia de baixa autoconfiança. Por isso, comece a se policiar mais em relação à sua própria postura.
Pode parecer bobagem, mas o simples fato de andar com o peito aberto e os ombros para cima passará uma imagem muito mais confiante.
3- Braços relaxados – fique menos tenso
Você se considera uma pessoa tensa? Então, relaxe um pouco, e tente começar pelos braços.
Mas por que pelos braços?
Porque a maioria das pessoas mais tímidas tendem a deixar o braço sempre junto ao corpo – seja com as mãos apoiadas na lateral ou então com os braços cruzados – o que é pior ainda.
E quando elas finalmente conseguem mexer os braços, parecem robôs, de tão travados que estão.
Comece a relaxar mais. Deixe seus braços largados. Sua postura parecerá menos artificial e as pessoas confiarão mais em você.
É uma ótima estratégia para aumentar suas vendas!
4- Linguagem corporal nos negócios – o momento da reação
Se você pretende incrementar ainda mais a sua linguagem corporal nos negócios, mostre sempre para o interlocutor que você não está apenas escutando, mas também está acompanhando tudo o que ele diz.
Sabe aquele tipo de pessoa travada, que parece um robô e não esboça uma única reação enquanto você fala?
Chega um momento que não sabemos mais se ela está ouvindo ou se está dormindo de olhos abertos!
Por isso, sempre demonstre para o interlocutor que você está acompanhando tudo. Você também pode utilizar a linguagem verbal, mas a corporal basta.
Para isso, faça sinais com a cabeça e o pescoço de que está entendendo, concordando (se for o caso) e acompanhando tudo.
Você também pode esboçar suas reações ao sorrir ou fazer uma cara triste quando a outra pessoa contar uma novidade ou algo ruim.
Isso não só fará com que ela se sinta estimulada a continuar falando, como também mostrará mais empatia pelo que ela está sentindo.
Quanto mais a fundo você conseguir estabelecer esse tipo de relação, melhor será a sua linguagem corporal para negócios.
Afinal, existem situações em que o silêncio é a sua melhor ferramenta!
Gostou de saber hoje sobre como melhorar a linguagem corporal no mundo dos negócios?
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Você sabia que trabalhar em um ambiente projetado para estimular a sua criatividade e produtividade pode ser uma ótima forma de aumentar a sua autoconfiança para fazer negócios com os seus clientes? Vale a pena conhecer!