Startup e Coworking. Sinergia que funciona muito bem! E qual a razão?
Você teve uma ideia brilhante. Provou que a mesma era viável e conseguiu investimentos para tirá-la do papel. Agora, é só trabalhar duro e mostrar os resultados.
Mas qual o melhor lugar para tocar seu negócio?
Em casa, como já comentamos, é um ambiente informal. Alugar um escritório particular, por sua vez, pode ser muito caro e burocrático para quem está começando.
Já o coworking é uma alternativa bem mais simples e tem tudo a ver com o conceito de startup.
Descubra porquê.
No coworking, é menos risco
Quando se começa um negócio altamente inovador, como uma startup, o risco é um fator que precisa ser levado em consideração.
Tanto você quanto o seu acelerador só terão certeza de que o empreendimento vai dar certo quando o usuário estiver usando o produto. E gostando, é claro.
Prender-se a contratos de aluguel é um risco gigante.
A maioria das imobiliárias que alugam salas comerciais inserem cláusulas prevendo o pagamento de multas se a rescisão for feita antes do final do contrato, que costuma ser de um ano.
Os coworkings oferecem planos mais flexíveis, inclusive, por hora. Traga sua demanda e o coworking resolve, afinal startup e coworking tem total sinergia.
Fora do coworking é mais burocrático
Contratos, alvará, pintura, luz, água, aluguel, condomínio, internet. A lista de tarefas para começar e tocar um negócio é gigantesca.
No coworking, você não precisa se preocupar com nada disso, já que todos esses itens estão incluídos no pacote.
Você paga apenas uma mensalidade para ter acesso a tudo isso.
E, sim, por que pagar caro por um escritório onde terão poucas pessoas trabalhando?
Coworking são conexões e negócios
A chave do sucesso para quem está começando é o relacionamento. É muito mais fácil deixar sua marca conhecida em um espaço com um alto tráfego de pessoas como o coworking.
Além disso, pense nas parcerias que você pode firmar, nos eventos que pode promover, na troca de experiências. Isso tudo é altamente estimulante.
A decoração é arrojada e os serviços são práticos
Nada mais benéfico para a criatividade que um ambiente moderno, bem iluminado e com uma decoração bacana.
Sem contar que um espaço agradável é um elemento pra lá de importante para fazer reuniões e fechar bons negócios.
Sorte a sua! A maioria dos coworkings se preocupa em manter uma decoração agradável e conectada com os valores dos empreendedores mais jovens.
Localização
Quando se tem um empreendimento, importa mais se o escritório é de fácil acesso para seus funcionários, clientes e fornecedores do que se é perto da sua casa.
A maioria dos coworkings estão localizados em regiões comerciais, de fácil acessibilidade e com parques, praças, academias e cafés por perto.
Os coworkings vieram para ficar
Em uma das últimas pesquisas da Deskmag, 71% dos entrevistados responderam que são mais criativos trabalhando em escritórios compartilhados.
E mais: 90% afirmaram que se sentem mais confiantes em contato com a comunidade. No total, são 6 mil coworkings ao redor do mundo, com 300 mil pessoas trabalhando.
Ainda está em dúvida?
Confira o último Censo Coworking Brasil, que mostra o panorama desses espaços no País.
Na próxima semana, vamos falar sobre uma nova tendência dos coworkings: a segmentação! O que pode ser ainda mais vantajoso para o seu negócio.
Enquanto isso, que tal conhecer a Comunidade DESK Coworking? Trata-se de um espaço de indicação e geração de negócios entre nossos membros e nossos membros e você.
Contamos com profissionais de diversas áreas que podem ter a solução ideal para o seu negócio. É só você entrar em contato conosco, trazendo sua dúvida, ideia, questionamento, projeto, enfim, o que quiser compartilhar conosco.
Nós torcemos para o seu sucesso. Conheça a Comunidade DESK Coworking.