A cada dia nos vemos mais inseridos a era de transformação digital, que tem o coworking (espaço comum de trabalho) e o networking (rede de contatos) como características básicas.
Logo, um cartão de visitas em papel em meio a tanta tecnologia, soa como uma relíquia.
Embora seja verdade que eles não são usados da mesma maneira que antes, eles ainda desempenham papel importante como embaixadores da sua empresa e pontapé inicial na conquista de um cliente.
Confira abaixo 5 dicas para montar seu cartão de visitas e cause uma ótima primeira impressão.
1. Escolha as cores certas
Cores vivas, quando usadas corretamente, podem deixar um cartão bonito e atrativo, sendo muitas vezes usadas com o objetivo de parecer excitante e original.
No entanto, não subestime o poder da simplicidade.
Um design em cores neutras pode ser tão memorável e impressionante quanto um cartão colorido, e muitas vezes pode ser visto como mais elegante e moderno.
2. Mantenha-o simples
Você quer um cartão prático e fácil de usar e a chave para isso é não exceder no design das coisas.
Mantenha seu cartão limpo e organizado, inclua somente as informações necessárias e não escolha fontes muito trabalhadas, elas podem deixar a informação ilegível, impedindo que o cliente chegue até você.
Menos é mais!
3. Inclua informações importantes
Certifique-se de incluir as informações que sejam realmente necessárias.
Muitos cartões têm informação demais, o que acaba distraindo o cliente e criando um efeito contrário do esperado.
Coloque seu nome, para que os clientes saibam a quem chamar.
Logo abaixo, o que você faz, isso define o seu trabalho de maneira simples, seguidas das informações de contato, como e-mail, telefone e endereço.
4. Coloque um telefone fixo e o endereço comercial
Muitos negócios começam a partir de um home office ou de um ambiente virtual, e por mais que essas sejam opções mais práticas e modernas, nem sempre transmitem a credibilidade da empresa.
Uma opção é contar com um serviço de coworking, como o DESK Coworking, um espaço comum para empreendedores que enfrentam o mesmo problema.
Eles oferecem toda a estrutura de um escritório padrão, como um espaço para reuniões com seus clientes, um telefone fixo, transmitindo mais profissionalismo, e um endereço comercial para sua correspondência.
Incluir esses dados no cartão de visitas é sinônimo de prosperidade para o seu negócio.
Uma das vantagens de trabalhar em um escritório coworking é a oportunidade de networking, ou seja, criar uma rede de contatos entre você e outros empreendedores.
Esses espaços possuem uma grande rotatividade de pessoas, e assim, várias oportunidades de criar um vínculo com outros trabalhadores e até, possíveis clientes.
Uma maneira simples de manter esse canal de comunicação aberto é o cartão de visitas, ter alguns sempre em mãos é a garantia de um contato futuro quando necessário.
5. Use QR Codes
Outra forma de economizar espaço e modernizar o seu cartão é criar um QR Code.
Eles são uma maneira prática de incluir um monte de informações em um cartão de visita, sem torná-lo visualmente poluído.
Através da leitura do código, por meio de um aplicativo, as pessoas são transferidas para o conteúdo on-line que você deseja, como a página da empresa, por exemplo.
Esta é uma ótima maneira de criar um diálogo entre o impresso e o virtual.
Dentro dos primeiros 10 segundos, o seu potencial cliente terá construindo uma opinião sobre você e sua empresa, e por mais austero que isso soe, as pessoas muitas vezes julgam sim, um livro pela capa.
O cartão de visitas é a chance de você deixar uma ótima primeira impressão e conquistar o cliente.
Esperamos que essas dicas te auxiliem na hora de montar o seu cartão de visitas, fazendo-o desta ferramenta, algo útil e uma extensão da identidade da empresa. Gostou do nosso artigo?