Um negócio mais atrativo chama atenção do consumidor, não é mesmo? Você já trabalhou essa atratividade com seu clientes?
Seja um restaurante, uma loja de roupas, salão de beleza ou qualquer outro tipo de serviço, você precisa alcançar cada vez mais consumidores.
Até quem é empreendedor individual, não é proprietário de uma loja física e trabalha em casa ou em um coworking precisa utilizar estratégias para deixar seu negócio cada vez mais atrativo.
Novos clientes são essenciais para o crescimento do faturamento, sobretudo em tempos de crise. Além, é claro, de fortalecer as indicações, por meio do boca-a-boca.
Separamos, então, algumas dicas para você deixar sua empresa cada vez mais atraente para o seu público-alvo.
Faça promoções e descontos
Elas atraem novas pessoas e ainda ajudam a consolidar o cliente que já é fiel. Melhor: essa estratégia pode ser utilizada por praticamente todas os tipos de empresas, tanto por quem vende produtos quanto por quem comercializa serviços.
Se você é lojista (online ou físico), por exemplo, pode fazer promoções com “produtos âncoras”.
Produtos esses que funcionam como isca para estimular o comprador a levar outros produtos ou consumir novos serviços.
Dica:
certifique-se que você tem oferta suficiente de produtos e se tem como atender a alta demanda, no caso de você comercializar serviços.
E sim: acompanhe seus custos para não ter prejuízos, hein?
Invista no marketing digital
Crie um site – se possível também comercialize seu negócio online – e crie contas em todas as redes sociais possíveis.
Essa última estratégia, por exemplo, é fundamental para criar novas conexões com mais facilidade.
Além disso, você pode investir em anúncios para sua empresa se posicionar bem nos mecanismos de pesquisas e até aparecer para mais pessoas no Facebook e Instagram.
Participe de feiras, eventos e bazares…
Esteja sempre atualizado! Essa estratégia é fundamental tanto para conhecer novos produtos e tendências relacionados ao seu negócio, quanto para fazer networking.
Assim, você se mantém à frente da concorrência, além de espalhar sua marca e se relacionar com clientes em potencial.
Dica:
se você trabalha com alimentação, participe dos eventos de gastronomia – a maioria deles gratuitos.
Você pode conhecer fornecedores, clientes e entender ainda mais o comportamento do seu público-alvo.
Patrocine eventos
Que tal associar sua marca a eventos que sejam a cara do seu negócio?
Se você vende produtos esportivos pode patrocinar uma aula de Yoga ou um treino de corrida.
Faça parcerias com outros negócios
A indicação ainda é uma das melhores maneiras de atingir sucesso com seus negócios.
Por que, então, não usar todas as estratégias para alguém recomendar seus produtos e serviços? Comece a indicar seus parceiros e seja indicado por eles.
Se você toca seu negócio em um coworking, por exemplo, estabelecer essas parcerias fica ainda mais fácil. Afinal de contas, são vários empreendedores compartilhando o mesmo espaço de trabalho e um querendo fortalecer o negócio do outro.
Dica:
produzam eventos juntos, dividam despesas e ofereçam produtos/serviços complementares para clientes em comum.
Curtiu essas dicas para alavancar ainda mais o seu negócio? Na semana que vem, vamos falar sobre como deixar sua empresa cada vez mais lucrativa.
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